domingo, 18 de agosto de 2013

Sentimentos

Olá pessoas, tudo bem? Na natureza em épocas de acasalamento os machos usam de recursos próprios para chamar atenção da fêmea, em muitos casos acontecem disputas violentas, o mais forte e jovem geralmente ganha. Por outro lado a fêmea ira escolher o macho mais forte e hábil para proteger os filhotes, e por terem os melhores genes. Me lembro de um professor comentar em uma aula que o que atrapalha o ser humano é o "tal amor", o cara pode não valer nada mas é ele que eu amo!
Com essa introdução nada romântica quero escrever sobre sentimentos.

     Nos dias atuais ser romântica é quase um crime, parece que demonstrar afeto, cuidado, delicadezas é passar recibo de burrice, quando falamos em amor então aí te chamam de tola, e olha que escolhi a palavra mais bonitinha para definir as românticas de carteirinha.
Quem me conhece superficialmente me acha reservada, orgulhosa, séria e em algumas ocasiões um pouco grossa, mas foi a maneira que encontrei para não me machucar com as pessoas, foram tantos anos sendo chamada de boba por colegas de escola, motivo de piada de parentes que acabei desenvolvendo essa digamos "capa protetora", somente pouquíssimas pessoas conhecem o meu lado afetuoso.
Em algumas redes sociais é visível o quanto o ser humano anda carente de relacionamentos verdadeiros, mas como querer algo sólido se banalizamos os sentimentos?
Amor, carinho, afeto, bondade, respeito ao próximo parece fora de moda.
 Eu não falo de pessoas idealizadas dos livros, é algo irreal, mas falo de pessoas capazes de amar mesmo quando o peso aumentar, o cabelo começar a ficar branco, quando a pele perder o viço da juventude, quando os olhos estiverem baços pela passagem natural do tempo.
Porque a pessoa linda e vigorosa que me encantou irá continuar ali embaixo da pele enrugada, a mente que me conquistou está ali atrás dos olhos embaçados. As mãos trêmulas e fracas são as mesmas que me acariciou e confortou. Quando o inverno da vida chegar quero alguém que me ame e me admire com tudo que citei acima.
Em minha humilde opinião é desse tipo de amor que as pessoas estão carentes, alguém com quem se sinta confortável para ficar de pijama em um domingo, terça ou outro dia da semana, que respeite suas escolhas, seu passado, seus valores, que te ame até em seus piores dias, que não queira o divórcio na primeira crise ou desista de você.

Bem é isso pessoas, que os sentimentos que surgirem sejam nobres, que as pessoas sejam verdadeiras, que o romantismo mesmo que brega se faça presente, e se não for pedir muito que o amor sincero apareça  seja em que tempo for, mesmo que no inverno da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário